Pesquisando e desenvolvendo soluções objetivando o alcance de processos e produtos que possibilitem o controle e a utilização extremamente eficaz do fenômeno de ressonância em redes elétrica alternada. 

Agora é possível utilizar em rede elétrica alternada a propriedade mais importante da ressonância que é a transferência de energia. Quando um sistema oscilante gera uma onda com uma determinada frequência, está se propaga e parte de sua energia é transferida a outros sistemas oscilantes por ela atingidos, mas para aqueles sistemas que tiverem a mesma frequência do sistema oscilante gerador, essa transferência de energia é máxima.  

Nikola Tesla, o gênio da Eletricidade

Nikola Tesla foi um inventor austríaco de personalidade intrigante que desenvolveu inúmeras tecnologias relacionadas com o Eletromagnetismo.

Nikola Tesla foi um inventor austríaco que se dedicou à criação de tecnologias nos ramos da Engenharia Mecânica e da Eletricidade. Nasceu na aldeia Smiljan, em 1858, durante o Império Austríaco e, desde criança, era incentivado a desenvolver raciocínio lógico e a aprimorar a sua concentração e memória. Iniciou o curso de Engenharia Elétrica no Instituto Politécnico de Graz em 1873, mas não concluiu o curso. Em 1881, iniciou a sua carreira de engenheiro em uma companhia telefônica.

Tesla recebeu muitos títulos e prêmios durante a sua carreira. Em 1912, recusou-se a dividir o Prêmio Nobel de Física com Thomas Edison, com quem tinha sérias divergências. Em 1934, recebeu a medalha John Scott pelo desenvolvimento do sistema de energia polifásico.

As contribuições de Tesla à ciência foram muitíssimo expressivas. Ele criou teorias e tecnologias que marcaram a história do desenvolvimento tecnológico da humanidade. Várias tecnologias utilizadas hoje foram criadas a partir dos princípios e protótipos desenvolvidos por Nikola Tesla.

Tesla morreu em 1943, aos 86 anos, na cidade de Nova Iorque.

Principais contribuições de Tesla.

Translate »